quinta-feira, 21 de abril de 2011

Upando Criação de Runas

Bom, essa é a única habilidade free que precisa fazer uma quest antes.
Faça a quest O Mistério das Runas, ele irá te explicar como upar esta habilidade...Mas como muitos forão clicando apressados porque queriam acabar logo a missão, eu irei ensinar aqui de novo.
Tem 2 jeitos, 1 você minera a essência ou compra no MG, se você optar por minerar a essêscia, pegue uma picareta e fale com o Aubury na loja de magia de Varrock ou com Sedridor na Torre dos Magos e peça para eles te teletransportarem, chagando lá minere a rocha e quando encher a mochila, entre no portal amerelo que vai estar no chão, fique repetindo esse processo até conseguir um bom número de essencias. Depois olhe o seu nível de Criação de Runas e veja qual a melhor runa que você pode fazer, compre no MG o Talismã dessa runa, agora, agora pegue o talismã e encha o resto da mochila com essências, clique com o botão direito no talismã e clique em ''Localizar'', ele irá te dar uma direção, siga ela e chegará em uma rocha, clique no talismã e na rocha, você irá aparecer em um templo, clique na rocha central e pronto, você fez suas runas, repita o processo e ganhará bastande EXP.

Upando Artesanato

Upar Artesanato é muito simples, free tem 2 jeitos,mas só irei ensinar 1 deles, que é mais fácil e da mais EXP.
O jeito que eu vou ensinar é fazendo roupa de arqueiro, você pode fazer do jeito caro e rápido ou do jeito barato e demorado.
O jeito barato e demorado é simples, vá ao cercado de Vacas em Lumbridge, chegando lá, mate as Vacas e pegue somente a pele delas. Fique depositando e repetindo esse processo. Depois de conseguir um bom número delas vá para Varrock no banco ao Sul de MG. Pegue 27 moedas e 27 Peles de Vaca, vá mais ao Sul ainda e entre numa loja com um síbolo marrom, fala com o Curtidor e pessa para ele transformar suas peles em Couro, para transformar cada pele precisa-se de 1 moeda. Volte ao banco, deposite e pegue mais, fique repetindo esse processo aé transformar todas as peles em Couro.
Compre no MG 1 Agulha e umas 100 Linhas (se faltar compre mais Linhas), pegue as linhas e a agulha e encha o resto de sua mochila com o couro, agora clique na agulha e no Couro, e escolha um dos itens que você pode fazer.
O jeito caro e rápido é parecido, mas, ao contrario de ir matar as vacas, compre direto no MG o Couro, a Agulha e as Linhas.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Upando Arte do Fogo

Você pode upar arte do fogo com a melhor madeira que der, pois só apenas as vezes ele vai ter que se abaixar para acender o fogo, você pode comprar a madeira no MG ou usar a que você cortar, enquanto estiver upando corte de lenha.

Upando Corte de Lenha

Você pode upar Corte de Lenha em qualquer lugar. É recomendável upar com lenhas que precisem de 5 níveis a menos do seu corte de lenha. Porque você irá cortar mais rápido e consequentimente ganhará mais EXP.

Upando Culinária

Upar Culinária é muito simples, cozinhe peixes que precise de 20 níveis a menos que o seu nível de culinária. Porque você irá queimar menos e consequentemente ganhar mais EXP.
Você pode comprar os peixes no MG, o que é mais rápido ou cozinhar os peixes que você pescar.

Upando Pesca

Upar Pesca é fácil, uma boa dica é: sempre upar pescando um peixe que precise de 20 níveis a menos do que o seu nível de pesca.
Assim, você irá pescar rápido e consequentimente ganhará mais EXP.

OBS: Não se é em todo o lugar que pode pescar...
Você só pode pescar nos locais que tiver um peixe no mapa.

Upando Metalurgia

Antigamente...Era um saco, você comprava os minérios, forjava e vendia, ficava repetindo isso o dia inteiro...Nem quero lembrar isso!
Mas agora o Runescape tem em Faladore a Oficina do Artesão. Para Free, é o melhor lugar para upar Metalurgia do nível 1-70.
Do 1-30, você só precisará levar um martelo, vá lá na Oficina, desça a escada e fale com Sten, ele explicará tudo para você, em seguida cheque o seu nível de Metalurgia com  o que você irá fazer.
Do 30-70, você irá precisar do martelo e de minério de Ferro, no andar principal fale com Suak, ele lhe exlpicará tudo, faça o que ele mandar e ganhará bastante EXP, eu aconselho a sempre pegar Ferro 1, é o que da menos EXP mas e o que vale mais a pena.

Upando Mineração

Mineração é facil de upar...
Do nível 1-15 é só upar em minério de Cobre ou de Estanho
E acima do nível 15 você upa em minério de Ferro
Ferro é o melhor jeito de upar Mineração do nível 15-99 free, apezar de demorar...

OBS: Para saber onde se pode minerar, é so olhar no mapa onde tem o simbolo de um picareta, e antes de minerar pela primeira vez um tipo de rocha qualquer, você precisará clicar nela com o botão direito e clicar em ''Prospectar''.

Upando Condição Física

Não existe um jeito de upar condiçao física.
A experiência ganha a cada Hit que você der em um bicho é dividida por 3 e 1 parte dessas e a experiência que você ganha (se você ganhar 100 de experiência upando ataque por exemplo, você irá ganhar 33 de esperiência em condição física) seja usando Combate corpo a corpo ou a distância.

Upando Magia

Magia é uma habilidade muito boa, mas que gasta uma grana...Magia ajuda muito guerreiros e arqueiros também, porque quanto maior seu nível de Magia maior será a sua defesa contra Magia.
Upe Magia em bichos 10 níveis menor que você, quando chegar no nível 21 de Magia, Upe usando Alquimia Básica, use Cajado do Fogo, compre Runas da Natureza e Barras de Ouro.
Pegue as Barras em nota, para não precisar ficar voltando no banco para buscar mais barras, clique na magia e na barra para usa-lá.
A Alquimia Básica da 31 de EXP a cada vez que é usada e retorna 120 moedas, ou seja 40% de 300, que é o gasto para fazer uma alquimia.
Ao chegar no nível 55 de Magia, upe usando Alquimia Avançada, precisa dos mesmos itens, mas retorna 80% de 300, ou seja 240 moedas, e você ganha 65 de EXP a cada.

Alquimia Avançada é o melhor jeito de upar Magia 55-99.

Upando Combate a Distância

Combate a Distância é um jeito muito bom de matar bichos, mas como as armaduras de arqueiro não dão tanta defesa quanto a de combate corpo a corpo, o método é um pouco diferente.
Mate bichos no mínimo 10 níveis menores que o seu nível de Combate a Distância até o nível 30 de Combate a Distância. Após isso, do nível 30-40, mate Minotauros nível 27 (no primeiro andar da Aldeia Bárbara), do nível 40-50 mate Rastejadores de Víceras nível 35 (no terceiro andar da Aldeia Bárbara), e 60 mais mate Demônios Inferiores em Karamja, e fique atrás das rochas ou os Demônios vão te matar.

OBS: Se você não quizer se arriscar matando os Demônios em Karamja, você pode mata o Demônio que fica na Torre dos Magos, no terceiro andar dela.

Upando Combate Corpo a Corpo

Todos sabem como upar combate corpo a corpo, dã, mas o mais recomendado (e eu também recomendo) é upar 5 níveis de Ataque, 5 de Força e 5 de Defesa, assim sua conta fica equilibrada e você ganha nível de Combate mais rápido.
Sempre e recomendado upar em bichos no mínimo 2 níveis mais baixos que o seu (aconselho 10, mas eu mesmo não tenho paciência para isso), assim, você não perde muita vida, ganha mais EXP e por mim fica mais divertido.
Um dos melhores bichos para se upar Free, são as aranhas nível 50 na Aldeia Bárbara. Isso claro a partir do nível 60 de Combate.
Alguns falam que os Demônios Inferiores são melhores para upar...Eles são muito bons, sem dúvida, mas apartir do nível 95 do Combate, pois do contrario, eles irão tirar muita vida sua.

9.Vender Pele de Vaca

Você irá precisar de:

Nada
xD

Como fazer:

Esse método, não tem requerimentos, até um cara lvl 3 consegue... Vá a Lumbridge se você estiver no castelo, siga reto, ao atravessar a ponte, vire a esquerda e vá reto, você chegará a um cercado de Vacas, mate elas e pegue a pele, quando encher a mochila deposite e vá pegar mais.

Cada Pele de Vaca vale em média de 200 a 250 moedas.

8. Raiz de Talsichão

Você irá precisar de:

Chave do Latão
Nível 50 no mínimo

Como fazer:

Compre no MG a Chave do Latão e vá em direção à Aldeia Bárbara, antes de atravessar a ponte vire a direita, onde encontrará uma casa, entre nela e dessa as escadas, a sua frente haverá Gigantes da Colina, e atras Trasgos nível 28 e 42 mate eles e pegue as raizes.
 
Obs: Não é em todos que cai a Raiz

Cada Raiz vale em média 1k.

7.Vender Ossões

Você irá precisar de :

Nível 50 no mínimo
Chave do Latão

Como fazer:

1-Os Gigantes da Colina, estão sempre cheios, porque eles são nível 28.Mas se quizer matar eles, compre no MG a Chave do Latão e vá em direção à Aldeia Bárbara, antes de atravessar a ponte vire a direita, onde encontrará uma casa, entre nela e dessa as escadas, lá estarão os Gigantes da Colina.

2-Os Gigantes de Liquen, são mais vazios, porque eles são nível 42 e tem em menos quantidade. Para encontra-los vá a direita do Palácio de Varrok, onde estará uma tampa de bueiro, entre nela, à sua frente terá duas entradas, entre na da direita e vá reto, chegando no fim, vire a direita e continue andando reto, ao chegar no fim, vire a esquerda e também vá reto, você vai chegar em  lugar que na passagem terá uma teia de aranha clique nela para atravessar, após isso pegue a primeira direita e você irá chegar em um lugar cheio de aranhas, passe por elas e no final você encontrará os Gigantes de Liquen

Cada Ossão vale em média de 500 a 600 moedas.

6.Criação de Runas

Você irá precisar de:

Ter feito a missão O Mistério das Runas
Nível 50 RC para ir a Guilda


Como fazer:

RC free em guilda da muita grana.
Bom...Eu não tenho nível 50 de RC, então nunca fui a gilda de RC, não sei oq precisa lá, mas acho que é basicamente oq está ali em cima, vocês devem estar se perguntando então como eu sei que dá dinheiro lá, bom, porque no meu clan, todos falam que e o lugar que mais da dinheiro Free.

Então e isso, mas se descobrirem como é lá me falem para eu postar aqui.

5.Vender Minérios

Você irá precisar de:

Picareta
(recomendo nível 55 mais de Mineração, para Mithril)

Como fazer:

Vender minérios não dá tanto dinheiro como as outras coisas...Por isso recomendo nível 55 mais de Mineração, por que Mithril começa a da dinheiro...
Para minerar acima de Mithril recomendo a mina dos anãos, porque la tem em abundância Mithril e Adamantio.

Cada minério de Mithril vale em média 250, o minério de Adamantio vale em média 900 e o minério de Runita vale em média 10k500.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

4.Cortar Teixo

Você irá precisar de:

Machado
Nível 60 de Corte de Lenha ou mais (recomendo nível 70 mais para cortar mais rapido)

Como fazer:

Vá em qualquer simbolo de árvore que tiver no mapa, elas significam que lá tem Teixo, escolha uma que tenha um banco perto, e nao corte nas 3 que tem perto do MG, estão sempre lotadas. Corte a lenha e deposite, e um jeito muito bom e rápido de ganhar dinheiro Free

Cada Teixo vale em média 500 moedas, uma mochila da em média 12k.

3.Vender Barras

Você irá precisar de:

Picareta
Nível 30 de Mineração (para barras de aço) ou mais (para as outras barras)
Nível 43 de Magia, Runas da Natureza e Cajado do Fogo (opicional)

Como fazer:

Há varias barras acima da de aço (Mithril, Adamantio, Runite) e eu vou ensinar apenas a de aço, porque as outras são semelhantes de fazer.
Para fazer a barra de aço, vá a mina dos anãos e minere uma mochila de Minério de Ferro e deposite. Em seguida minere duas mochilas de Carvão Mineral.Vá ao banco e pegue 9 Minérios de Ferro e 18 de Carvão Mineral. Agora você pode ou equipar o Cajado e pegar as Runas ou levar os minérios direto para a fornalha
a Oeste do banco. E depois e só forjar as barras.

Cada barra de aço vale em média 1k.

2.Suco de Uva de Zamorak

Você irá precisar de:

Nível 33 de Magia no minimo
Cajado do Ar
Runas da Lei

Como fazer:

Ao conseguir os requerimentos vá para Templo do Caos, acima de Faladore. Lá, se dirija a mesa onde terá uma Jarra de Suco. Use Telecinese no suco. De 30 em 30 segundos mais ou menos aparecerá um, ao encher a mochila vá a Faladore e deposite.

OBS: Como vale bastante o Suco de Uva de Zamorak, costuma ser cheio lá.

Cada Suco de Uva de Zamorak vale em media 2k.

1.Pescar Lagostas

Você irá precisar de:

1 Puçá de Lagosta
60 moedas (recomendo levar mais para nao ter que ficar indo no banco)
E no mínimo nível 40 de Pesca (recomendo nível 60 mais, porque fica mais rapido de pescar)


Como fazer:

Quando tiver os requisitos acima, vá para Porto Sarim, lá haverá uns marinheiros vestidos de azul, clique com o botão direito em um deles e clique ''pagar taxa'' após fazer isto você irá aparecer em Karanja. Lá, siga o caminho de terra, ao chegar em um bananal entre e siga reto, você vai chegar em um pier e lá você pesca as Lagostas. Ao encher a mochila volte ao ponto inicial e pegue o navio de novo.
Uma coisa que pouca gente sabe é que em Porto Sairim tem um Caixa de Depósito do Banco onde você pode apenas depositar seus itens, no caso os peixes.

Por mochila se ganha por volta de 4k.

Como ganhar dinheiro Free

Há vários jeitos de ganhar dinheiro Free, mas os mais comuns são:

1.Pescar Lagosta - Com nível 40 de pesca (recomendo nível 60 mais)
2.Suco de Uva de Zamorak - Usando Telecinese com nível 33 de Magia
3.Vender Barras - Recomendo acima da de aço
4.Cortar Teixo - Nível 60 de Corte de Lenha (recomendo nível 70 mais)
5.Vender minérios - Recomendo acima do de Mithril ou de Adamantio
6.Criaçao de Runas - Na guilda de RC (nível 50 mais RC)
7.Vender Ossões - Matando Gigantes da Colina ou de Liquen (recomendo nível 50 mais)
8.Raiz de Talsichão - Matando Trasgos (recomendo nível 50 mais)
9.Vender Pele de Vaca - Matando Vacas